terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um triste conto cômico de amor.




“Era uma vez um casal de namorados do século XXI. A menina era um tanto moderna e tradicional. O menino era bem moderninho.
Vamos lá... Toninha, a namoradinha, não tinha muito dinheiro, na verdade, não tinha nada.. estudava e dava aulas particulares quando tinha a oportunidade.
Clodoaldogaldo era um menino que trabalhava e ganhava seu suado e rico dinheirinho. As condições financeiras de Cloclo eram relativamente melhores do que as de Toninha. Porém, sempre que a namoradinha de Clodoaldogaldo podia- quando surgia o dinheirinho das aulas que dava- comprava um presentinho com muito carinho para Cloclo.
Um dia após uma das aulas massantes que Toninha costumava a dar, a mesma foi ao shopping imprimir algumas fotos do casal – Cloclo e Toninha. Com o pouco dinheiro que tinha pagou as fotinhos e teve a ideia de comprar um porta-retrato muito lindo. O dinheiro era pouco. O jeito foi andar bastante, procurar, procurar e procurar, até encontrar algo bonito e não muito caro.
Toninha contando as moedinhas de R$1, 00 pagou o porta-retrato. Ainda dentro da lojinha, arrumou tudinho, colocou a foto e, de repente, viu um mini-livro; em sua capa encontrava-se escrito: “ A Felicidade”. Toninha olhou e leu algumas páginas do livrinho. Mais uma vez, comprou!!! O dinheiro acabou.
A namoradinha, bestinha e feliz, ligou para o namoradinho dizendo: “ Você está em casa??”
O namoradinho: “ Estou.”
Namoradinha: Eu vou passar lá na casa da vovó que é aí perto, depois vou passar aí, tah?”
Namoradinho: “ Mas, pra que você vem aqui?”
Aquilo doeu. Toninha olhou para o embrulho do presentinho e sem ânimo mais disse: “Nada...”
Toninha foi tomar canja de galinha na casa da avó dela e desanimada voltou pra casa com o presentinho... “
Escrito por mim: Kely da Silva Amaral.

2 comentários:

  1. QUE HISTÓRIO OU MELHOR QUE CONTO TOSCO, PARA NÃO FALAR QUE MERDA DE CONTO.

    ResponderExcluir