sábado, 15 de maio de 2010
Contra fatos
não há argumentos!!!
A história que vou contar hoje é puramente verídica!!! Há algumas semanas atrás ganhei de uma pessoa muito queriada -o senhor Dr.- duas hamsters chinesas. Quando elas chegaram, eram bem pequenas. Com o passar do tempo e a completa vida boa que essas duas estão levando, comecaram a adquirir um índice de massa corporal não condizente com os seus respectivos tamanhinhos, entendem?? Estão obesas, preguicosas e, extremamente, mal criadas!
Elas dormem pertinho de mim. Costumam trocar o dia pela noite -o que é complicado, porque quero dormir e elas estão a todo vapor para brincar.
Durante essa madrugada, aconteceu uma coisa chata, chata... não desmerecendo os méritos das partes engracadas do momento, que renderam boas gargalhadas durante o café da manhã de hoje.
Relatando a história:
Para que Tatá e Bebel -as duas hamsters chinesas- se sentissem à vontade e felizes aqui no meu quarto, Danillo e eu arrumamos o aquário -sem água dentro, por favor- com a serragem, a comidinha e o bebedouro. O problema comecou com esse último da lista. Como colocar o bebedouro neste aquário?? Inventamos maneiras, mas a melhor idéia foi a da minha mãe, que resolveu amarrar um fio enrolado no bebedouro e fixá-lo num parafuso da parede do quarto. Para que este não ficasse se movimentando quando fosse usado pelas Hamsters, colocamos fita durex para remediar este problema. Remediar??
A história real comeca agora!!!
Eu estava dormindo tranquilamente -madrugada, por volta de 1:30- quando, de repente, sou acordada por barulhos estranhos. "O que é isso?". "Minhas ratinhas conseguiram escapar e estão andando sobre os livros na minha escrivaninha!!" Desesperada me levanto. Ainda sem acender a luz -usando apenas os bastonetes- percebo um forma abaulada colada no vidro do aquário.Pasmem!!! Era um hamster colado por fita durex no vidro, devido a uma tentativa não bem sucedida de escapar da sua casinha!!!!
"Oh, My God!!!" Imediatamente acordeia minha mãe e disse: "Mãe, olha o que está acontecendo ali! O que eu faco?"
A minha mãe colocou a mão dentro do aquário e segurou o bichinho que já deveria estar de cabeca para baixo há um tempão!!!
Ficamos mais ou menos uns 20 minutos tentando remover toda a fita durex das suas finas patas e pêlos. O hamster se debatia todo!!! Conseguimos ajudá-lo e o pobrezinho -na verdade, a probrezinha- ficou molinha, molinha quando a minha mãe a colocou de volta na casinha. A bichinha passou direto para o quarto estágio do sono Não-REM. Ou ela está em coma??.. tah dormindo até agora!!!
É, contra fatos não há argumentos. O melhor para qualquer ser vivo é a sua liberdade!!! Mas, o que eu posso fazer? Devolvê-las ao Pet shop e pedir reembolso do dinheiro gasto? Jogá-las na rua da amargura?? Ou continuar tentando preencher o vazio que a ausência de liberdade deixou dentro delas?? Que drama, né??? Mas, dá pena mesmo!!!
Bju, Kely S. Amaral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário