quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"So I'm breaking the habit. I'm breaking the habit. Tonight"


Noite estranha. Sem dúvida alguma, estranha.

Não sou atleta, não penso em ser, estou muito longe disso. Porém, em certas ocasiões, sinto uma vontade súbita de fazer todos os exercícios físicos que nunca faço, levantar todos os pesos que não levanto, correr e caminhar vários quilômetros .

Então, hoje foi um desses dias: “Oh, dia, oh”. Estava em casa, fazendo praticamente nada + nada², e fui tomada por uma dessas repentinas vontades. Olhei para minha mãe com aquele ar de super disposição e disse: “Mãe, eu vou caminhar!”. Em seguida, coloquei o meu uniformezinho padrão de dias de “repentes”. Com os tênis nos pés, disse: “to indo, mãe.”
Desci as escadas do prédio com a maior determinação. Conversei dois minutos com o zelador. Me alonguei. Olhei para o relógio e pensei: “Hoje vou caminhar uma hora e meia.” Uma e meia é muito , tah?!
Fui caminhando até o final da pista. Tive que passar para a pista do outro quarteirão por um chão cheio de sapos coaxando. Até aí tudo bem...
Caminhei acelerando os passos. Chegou lá do outro lado do quarteirão, comecei a sentir os primeiros pinguinhos de chuva. Tudo bem também, até gosto de sentir uma chuvinha de leve.

Quando estava passando para o outro quarteirão; Jesus, veio um pássaro grandão fazendo um vôo rasante. Tão rasante que tive que abaixar-me para não colidir com a ave.

Respirei fundo. Com muito medo continuei a caminhada. Cheguei perto de um poste de luz onde dois morcegos pareciam brincar de “pira pega a Kely”. Putz... Me dei mal e abaixei. Já até estava com vergonha do pessoal que andava pela rua no mesmo horário que eu. Comecei a correr. Mas, como sou, confesso, sedentária, comecei a ficar cansada antes de chegar ao meu prédio, porém não desisti da corrida, principalmente porque tinha uma mulher correndo desde a hora que desci. Fiquei com vergonha da minha fraqueza e continuei correndo. Se eu tivesse um espelho ali, com certeza eu poderia ver o reflexo de uma cara totalmente desesperada. Já estava azul de tanto correr. Parecia que o prédio tinha ficado mais distante. Eu já estava me curvando. Contudo, sou insistente. E, para gabar-me mais uma pouquinho pra mulher que corria ao meu lado, pulei da pista pra calçada. Foi um pulo atlético.Quase acabo ali mesmo, mas mantive a postura. Já embaixo do prédio, sentei na pedra grandona que tem lá e pensei: “Agora eu vou pro além.”

3 comentários:

  1. HuahHuahHHHauhauahHHHuhauhHHuUahHu Queria ter ouvido essa história, mas quando te liguei já estavas dormindo! Tá explicado porquê tu dormiste tão cedo! Ooh, fofinha... Quantas vezes eu já te falei pra começar devagarzinho? Mal conseguer marchar, já quer correr!!!!! Mas não desiste, amor... Vê se faz direito da próxima vez, caminhando devagar. A explosão muscular é um dos últimos passos. Sem um período de adaptação não dá certo... Tem que rolar aquela transição que eu sempre falo: do sedentarismo pra uma fase mais atlética, aos poucos, pacientemente. Oh, mas eu fiquei com dó, foca... TE AMO, MESMO TU SENDO BOBOCA

    ResponderExcluir
  2. "Mal consegues marchar, já quer correr!!!" Pooo.. não diga isso, não. Eu sei marchar simmmm

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa, qria ta morando no 14 bis pra ver essa cena!! auhauha

    vc é d+ foca... valeu pela determinação e parabéns pelo excelente senso de humor!! Por isso sou tua fã... uhuu

    =*

    ResponderExcluir