quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
2009 é o Ano. Todo Ano é o Ano! Feliz 2009! Feliz Ano Novo a Todos!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
"A felicidade esta em todos os lugares que teus olhos olharem como um observador."
domingo, 28 de dezembro de 2008
Um Ponto. Uma Luz. Uma Carla.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Marley & Eu
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Ensaio sobre a Cegueira
sábado, 20 de dezembro de 2008
“Admirável Marionete Novo”
Será que você ainda sabe dizer o seu nome sozinha? Andar sozinha? Pensar sozinha?
“Penteie seu cabelo, agora! Essa roupa não está boa, vista essa aqui! Então, você vai assim, viu?”
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Hoje é o Dia do NADA!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
“Crepúsculo/Twilight”
Kely S. Amaral
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
"Você me completa". Diz o Coringa ao Batman.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Só os inteligentes conseguem ver!
Hum... Mulher organizada? Sim, há quem diga isso. Mas, essa mulher aqui que vos escreve, com certeza, não é (de longe se vê).
Todos os dias eu ouço: “Kely, vai arrumar a tua escrivaninha!”. Gente, será que ninguém tem a capacidade para entender que todo esse lixo, livros e a minha presença aqui, é arte. Veja bem, mãe,Tudo é ARTE! Uma questão de visão!
Olhem o trabalhão que tive para empilhar e manter os livros nestas posições! Isso é arte. Que nome daria a essa criação advinda do meu talento? É uma obra surrealista, pois rejeita as concepções lógicas do espírito e se apega ao subconsciente, ao irracional, ao fantástico, procurando um fato psíquico elementar, puro, que, para nós seguidores, ponha nua a nossa verdadeira natureza.
Ah, não me venha falar de ordem, por favor! Eu tenho tempo para arrumar, o que, realmente, me falta é disposição!
Bleh :p!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Deixarei Meu Sapatinho, Na Janela Do Quintal... Vais trazer o meu presente de Natal?
Kely S. Amaral
"Vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores"
Fiquei muito em dúvida em qual dos seus lindos poemas postar aqui.
É isso! Viver bem é ser uma “balança equilibrada”. Ser equilibrado.
(Mário Quintana)
"A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais
para ser reprovado...
Se me fosse dada, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
e inútil das horas...
devido à falta de tempo. A única falta que terá, será desse
tempo que, infelizmente, não voltará mais."
sábado, 13 de dezembro de 2008
WANTED
Pois bem, lá estava aquele carequinha com o semblante triste.
“Gostei dele! Qual é o nome dele? Hum... está aqui o nome.”
Adivinhem! No ano seguinte, 2005 (16/04/05), o menino da foto veio ao meu encontro e somos namorados desde esta data.
Eu falo e me corrijo... A-B-C. (Senzala... escrava das palavras)
Quando eu era criança e estava na primeira séria. Estava estudando para a prova de Língua Portuguesa. Eu não conseguia compreender e organizar na minha mente os conceitos de substantivo, adjetivo, verbo... essas coisas que a gente aprende nessa fase. Minha irmã ficou super irritada. Ela não agüentava mais repetir para mim o significado e aplicação de cada classe gramatical.
Pobre de mim... De tão irritada, ela me fez copiar nas últimas páginas, em branco, do meu livro; 100 vezes a palavra com o seu respectivo significado. Sem contar que levei uns tapinhas antes disso...
Não sou tranqüila pra falar. Tenho medo de errar na frente das pessoas. Faço o que posso para melhorar a cada dia.
Ok, eu to postando aqui para tirar uma dúvida..
Os significados de história e estória?
Fala lá “pai dos burros”! Estou aqui com.. 1.. achei outro...2 e 3 dicionário mais a ajuda do Google!
O primeiro dicionário diz o seguinte (Dicionário Essencial da Língua Portuguesa).
estória: Conto popular, narrativa tradicional; lenda; fábula: contar estorinhas para crianças. 2. Balela; lorota; conversa fiada; nhenhenhém: não venha com estória: eu só quero a verdade! 3.Costume; praxe: em casa chamo todo mundo de você: não tem essa estória de senhor, senhora, doutor, etc. 4. Complicação; confusão: eu não quero estória com a polícia. 5. Aventura amorosa; gancho: sua estória com a vizinha já era conhecida de todos. 6. Coisa sem importância: o talento é tudo em arte, o resto é estória.
história: Ramo do conhecimento que estuda os fatos passados de um povo, país, etc. conheço tanto história quanto você. 2. Narrativa sistemática dos fatos passados em relação particular a um povo, a um país, etc.: a história do Brasil é repleta de fatos curiosos. 3. Conjunto de autores e obras que narram esses fatos: se o presidente estava certo ou não, ao renunciar, só a história dirá. 4. Tempo passado cheio de fatos importantes: essas rochas relevam farta história sobre as erupções vulcânicas pré- históricas.
História: Disciplina escolar que trata de fatos passados de um povo, país, etc.: sempre gostei de História, mas nunca de Física.
Agora, vamos ler o que diz o “Aurélio”.
estória: hum... esse meu “Aurélio” deve estar incompleto ou estou desatenta, porque não achei essas palavra nele.
história: Narração de fatos notáveis na vida dos povos, em particular, e da humanidade, em geral. 2. Conjunto de conhecimentos adquiridos através da tradição e/ou mediante documentos, acerca da evolução do passado da humanidade.3. Ciência e método que permitem adquiri-los e transmiti-los. 4. Narração de acontecimentos, ações, fatos ou particularidades relativos a um determinado assunto. 5. Narrativa(2). 6. Enredo, trama.
estória: exposição romanceada de fatos imaginários, narrativas, contos, fábulas;
história: para dados históricos, que se baseiam em documentos ou testemunhos.
Estas duas palavras constam do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras. Mas o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa recomenda simplesmente a grafia história, nos dois sentidos. E o dicionário de Caldas Aulete refere-se à forma estória como um brasileirismo, isto é, apenas um aportuguesamento da forma inglesa "story".
http://www.nlnp.net/duv-d-f.htm
É isso! Acho que nunca vou deixar de ser assim. É bem capaz que depois de já formada pela Universidade, leve para o hospital o dicionário.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Bate-papo introdutório...
Quem olhar o meu perfil vai saber que me chamo Kely, tenho 23 anos e sou estudante.
Exame que fiz hoje
PMs colocam arma na cabeça de motorista
Durante a semana, como de costume, quando o relógio marca 13:00, tomo meu banho, visto minha roupa e saio a caminho da universidade.
Pois bem,lá ia eu(lerê...lerê...lerê...), cheirosinha, arrumadinha para a parada, esperar o ônibus que faz questão de demorar.
Há algumas semanas atrás, morreu um gato (sabe-se lá como. Suspeito que tenha sido por envenenamento. Não há evidências de sangue no local...). Ninguém se habilitou para remover o corpo do bicho dali. Está batendo um mau cheiro. Dá vontade de vomitar às vezes.
Só que o gato já passou daquele período crítico de decomposição. Não dá mais pra ver os vermes comendo a sua carne podre. Restaram apenas as bactérias recicladoras do meio ambiente(hoje em dia não se fala mais assim... é apenas MEIO). ;)
Ok, o fato é que o bichano não tem mais músculo algum. Tem apenas aquele pele estendida no chão do ponto de ônibus, com o formato de "gato morto".
Nesse dia aí (esse que eu já disse pra vocês->09/12/2008<-), apareceu um cachorro no ponto de ônibus. Gente, que coisa estranha... A reação do cachorro foi sobrenatural!!! Ele cheirou o gato, fez aquele barulho que lembra um espirro (hum.. muito difícil reproduzir como uma onomatopéia... mas, era algo assim: “Shin”.) e rolou sobre aquela pele estendida no chão. O cachorro repetiu o feito mais uma vez. E, se foi! Bom, os animais devem ter as suas próprias formas de solidariedade... Alguém tem alguma hipótese para o porquê do au au ter feito isso?